10 de maio de 2012

Número de pessoas que recebe subsídio de desemprego nos EUA é o mais baixo desde 2008



     Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA ficaram abaixo do esperado pelos economistas, tal como o número de norte-americanos que continuam a receber esta protecção face ao desemprego. O que acalma os receios de que a melhoria do mercado de trabalho dos EUA estava a deteriorar-se.



     Há mais de quatro anos que não eram tão poucos os habitantes dos Estados Unidos habilitados para receber subsídios de desemprego.

     O número de pessoas que continua a estar qualificada para receber os subsídios de desemprego nos EUA fixou-se em 3,23 milhões de pessoas, na semana que terminou a 28 de Abril, divulgou hoje o Departamento do Trabalho norte-americano. Não se registava um número tão baixo desde Julho de 2008.

     O valor ficou abaixo do previsto pelos economistas, que era de 3,28 milhões. Na semana anterior, eram 3,29 milhões os qualificados para receber estes benefícios.

     Do mesmo modo, também o número de novos pedidos de subsídios de desemprego nos EUA ficou abaixo do esperado na semana passada, com 367 mil novos pedidos, contra os 368 mil esperados na sondagem da Bloomberg. Na semana anterior, o número foi revisto em alta para 368 mil pedidos.

     Os dados do emprego de hoje acabam por minimizar os receios de que o mercado laboral dos Estados Unidos está a sentir um congelamento da recente melhoria, dado que os últimos dados tinham vindo a apontar para uma tendência negativa.

     “Parece que os números estão inverter para a tendência de queda que foi, brevemente, interrompida”, declarou à Reuters o analista do Commonwealth Foreign Exchange, Omer Esiner.

Sem comentários:

Enviar um comentário